Bahia

Evento-teste: Bruno Reis diz que data será decidida até 10 de agosto

Evento foi postergado por causa dos riscos da variante delta

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Segundo Bruno Reis, a data do evento-teste de Salvador será decidida até o dia 10 de agosto. O prefeito afirmou que todos os preparativos já estão prontos, porém a variante delta do novo coronavírus pede mais cautela em relação ao dia escolhido. Até então, o que se sabe é que o evento acontecerá no Centro de Convenções e comportará 500 pessoas. As informações são do jornal Correio.

“Só estou esperando até 10 de agosto para ver como os números vão se comportar e, a partir daí, vamos anunciar a data. Este evento já está pronto. O que está faltando é decidir é o dia e o que vai permitir isso é a situação dos números. Ele iria ocorrer no final de julho, ontem, mas não ocorreu por conta da variante delta. Todos os cientistas disseram para aguardar as consequências”, explicou o prefeito de Salvador nesta sexta-feira (30).

Bruno Reis ainda reforçou os protocolos exigidos para que o evento-teste ocorra na capital baiana. Segundo ele, todos os 500 convidados devem estar vacinados pelo menos com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Além disso, os participantes serão testados e monitorados após o evento, que tem como objetivo validar os protocolos necessários para a realização de shows na cidade.

O prefeito ainda defende que a população soteropolitana deve continuar usando máscaras e mantendo o isolamento social, mas lembra das taxas de vacinação promissoras em Salvador. "Temos que levar em consideração que já estamos com praticamente 70% da população vacinada com a primeira dose e 32% com a segunda. Então não dá para ter a mesma postura e manter as mesmas decisões do passado”, defende.