Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Ex-morador de rua promove ceia natalina em praça pública

O evento foi voltado para moradores de rua, mas quem passou pelo local aproveitou para se alimentar

• 26/12/2015 às 15:59 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:27 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Acorda Cidade Redação Acorda Cidade
Um gesto de solidariedade, caridade e amor foi praticado na noite desta sexta-feira (25), por um ex-morador de rua. Contando com o apoio de artistas plásticos e de pessoas voluntárias, Danilo dos Santos, conhecido como Danilo Tradição, colocou uma mesa no passeio da Praça João Pedreira, centro comercial de Feira de Santana, e serviu uma ceia natalina.
O evento foi voltado para moradores de rua, mas quem passou pelo local aproveitou para se alimentar. "Este é o segundo ano que promovo esta ceia. Fico satisfeito, pois quando eu era morador de rua observava que ninguém olhava para mim. Eu, Márcio Punk e alguns voluntários, estamos bem e precisamos ajudar os outros. Isso aqui vai virar tradição", afirma Danilo. Ele disse ainda que a participação das pessoas na ceia superou todas as expectativas.
O ativista cultural e artista plástico, Márcio Punk, informou que fez a campanha da ceia pelo Facebook e acabou tendo bom resultado. "Quem tem amor no coração ajuda. Recebemos doações. Para o próximo ano as pessoas que tiverem alimentos em suas mesas podem trazer pra gente ajudar os moradores de rua", disse satisfeito. A dona de casa Janete Gonçalves não é moradora de rua. Ela passava pela praça e gostou da iniciativa. "Eu ia passando e mim convidaram para comer. O alimento é bom. Comi de tudo. Tinha Panetone, arroz e frango", afirmou. Ela garante que no próximo ano retorna para participar da ceia.
A massoterapeuta Alexsandra Almeida também ajudou na distribuição da ceia de Natal. Ela fez questão de destacar que a ideia foi de Danilo dos Santos da Casa de Artes. "Ele viu que tem muitas pessoas com suas mesas fartas no Natal e outras que moram nas ruas nada tem para comer", salienta. Segundo os organizadores da ceia, foi possível alimentar cerca de 100 pessoas entre 18h e 22hs.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia