Bahia

Família identifica corpo encontrado em Boipeba como o do piloto de jet ski desaparecido

Segundo a 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior, familiares de Francisco Macedo Júnior, 52 anos, reconheceram o corpo nesta quarta

Redação Correio 24 horas
- Atualizada em

Familiares de Francisco Macedo Júnior, de 52 anos, identificaram o corpo encontrado na noite da terça-feira (12), na Ilha de Boipeba, como sendo o do empresário. De acordo com informações da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Valença), os parentes da vítima estiveram no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença na manhã desta quarta-feira (13). Francisco estava desaparecido desde a última sexta-feira (8), após ser visto pilotando um jet ski na Baía de Todos os Santos, perto do Corredor da Vitória, em Salvador.  


O corpo do empresário foi encontrado por moradores de Boipeba e encaminhado para o DPT de Valença para a realização da necropsia e do reconhecimento. Visto pela última vez às 17h de sexta, pilotando a moto-aquática na altura do restaurante Mahi-Mahi, ele estaria dirigindo-se à praia da Ribeira.


As buscas foram iniciadas no sábado (9), após a embarcação que Francisco pilotava, de nome "BD", ser encontrada à deriva por pescadores na Ilha de Itaparica. A Marinha realizou buscas durante quatro dias na Baía de Todos os Santos e também em mar aberto, mas não obteve resultados.


De acordo com o 2º Distrito Naval, será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias.