Bahia

Fogo é controlado em Praia do Forte e continua na Chapada Diamantina

Bombeiros encontram dificuldades para controlar as chamas em Lençóis e Iraquara

Redação Correio 24h

O incêndio que atinge o Parque Natural Municipal da Restinga Klaus Peters, em Praia do Forte, na cidade de Mata de São João, foi controlado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o solo está sendo resfriado através de viaturas de combate a incêndio e uma equipe com 18 profissionais vai passar a noite no local.

Foto: Divulgação/Bombeiros

A situação em Guarajuba também foi controlada e as duas áreas onde o fogo surgiu estão sendo monitoradas pela mesma equipe de Praia do Forte.

Enquanto isso, na Chapada Diamantina, os bombeiros enfrentam dificuldades para controlar o fogo que atinge os municípios de Lençóis e Iraquara. "O combate no local está sendo difícil pela grande quantidade de material combustível o que torna as ações desgastantes, bem como pelo clima propício a propagação de fogo", informou os bombeiros, em nota.

Uma equipe com 10 bombeiros e brigadistas voluntários de Seabra está trabalhando nessas regiões e contam com apoio de um helicóptero da Operação Bahia sem Fogo. A aeronave está atuando em tempo integral, mas ainda existem focos ativos de incêndio no local.