Bahia

Força das ondas destrói imóveis na orla de Arempebe (BA); veja vídeo

Ondas de quatro metros e rajadas de vento de 70 km/h atingiram a orla neste fim de semana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Ondas de quatro metros e rajadas de vento de 70 km/h assustaram os moradores de Arembepe, uma das praias do município de Camaçari (BA) , neste fim de semana. De acordo com informações da TV Bahia, três restaurantes, uma casa e um hotel ficaram danificados  com força do mar.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaçari
De acordo com informações da prefeitura de Camaçari, os pescadores do local foram ajudados neste sábado (20) pelo órgão na retirada dos barcos do mar para evitar maiores danos nas embarcações. Os equipamentos de pesca foram arrastados da praia e içados com o auxílio de uma retroescavadeira.

Ainda segundo a prefeitura, os pescadores irão receber um auxílio emergência será dado um outro benefício para a categoria durante o inverno, onde os ventos são mais fortes, conhecido como 'Mais Pesca'.

O Projeto de Lei nº 975/2019, aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, prevê que o incentivo, a ser distribuído pelo Mais Pesca, tenha como valor máximo o correspondente a 40% do salário mínimo vigente, pago mensalmente, ao longo de um ano. O benefício tem valor superior ao praticado em gestões anteriores, quando os contemplados recebiam um salário mínimo durante três meses.

Veja vídeo: