Bahia

Gerente de banco é feito refém com explosivos no corpo; caso aconteceu na Bahia

De acordo com informações da polícia civil, o bancário e familiares foram surpreendidos pelos criminosos próximos de onde moram

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um gerente de banco de cidade de Paulo Afonso (BA) e seus familiares foram sequestrados na noite desta terça-feira (04). O bancário teve um artefato explosivo colocado ao redor do seu corpo e o material foi retirado na tarde desta quarta-feira (05) por equipes da Companhia Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Foto: Divulgação/Polícia Civil
De acordo com informações da polícia civil, o bancário e familiares foram surpreendidos pelos criminosos próximos de onde moram. Os suspeitos exigiram que um valor, ainda desconhecido, fosse sacado e em troca libertariam os reféns.

Quando a quadrilha descobriu que a polícia estava ciente do fato e estavam realizando buscas, abandonou os parentes do gerente e fugiu. Ninguém ficou ferido na ação e nenhum valor foi roubado.

O explosivo, colocado no corpo da vítima, não poderia ser acionado à distância como ameaçaram os criminosos. Equipes seguem procurando a quadrilha na região, mas ninguém ainda foi preso.