Bahia

Governador anuncia prorrogação do fechamento das escolas na Bahia

Uma nova data para o fim da medida será definida e anunciada pelo governador nos próximos dias

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta terça-feira (7), o governador Rui Costa informou que foi prorrogado o fechamento das escolas públicas e privadas na Bahia por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida foi divulgada durante o #PapoCorreria, que contou com a participação do secretário estadual da saúde, Fábio Vilas-Boas, transmitido ao vivo pela internet. 

“Vamos prorrogar o fechamento das escolas. Ainda não está no momento de nós pensarmos na abertura. Vamos acompanhar as próximas duas, três semanas pra ver como se comporta a curva de contaminação na Bahia”, afirmou o governador.  Um decreto estadual publicado em 19 de março suspendia por 30 dias as aulas, mas uma nova data para o fim da medida será definida e anunciada pelo governador nos próximos dias. 

Foto: Paula Fróes / GOVBA

Já as cidades baianas sem casos registrados de coronavírus por 15 dias, ou seja, até o próximo domingo (12), terão flexibilidade nas regras de isolamento. “É desta forma que vamos conseguir controlar e manter um ponto de equilíbrio entre a vida humana e alguma atividade necessária pra manter emprego e renda na vida das pessoas. É preciso um ajuste fino, um controle muito detalhado de cada região e é isto que estamos fazendo dia e noite para garantir o controle e a vida do ser humano”, afirmou o governador. 

Atualmente, 62 cidades baianas estão com transporte intermunicipal suspenso até 15 de abril, por determinação do governador Rui Costa. Também até esta data está proibida a circulação, a saída e a chegada de ônibus interestaduais, em todo território do Estado da Bahia.

Esta edição do #PapoCorreria está disponível, na íntegra, nos perfis oficiais do governador no Youtube, Instagram e Facebook.