Bahia

Governador e Prefeito se manifestam sobre tragédia com lancha em Mar Grande

embarcação tinha pelo menos 100 pessoas; Marinha já confirmou a morte de cinco passageiros

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Governador da Bahia Rui Costa e o prefeito de Salvador ACM Neto se manifestaram sobre a tragédia com a lancha que saía de Mar Grande sentido Salvador na manhã desta quinta-feira (24). A embarcação tinha pelo menos 100 pessoas. A Marinha já confirmou a morte de cinco pessoas. 

Em nota à imprensa, o governador lamentou o ocorrido e afirmou que "Todas as forças do Governo do Estado estão mobilizadas para dar assistência e prestar socorros às vítimas". "Estou acompanhando pessoalmente esta difícil  operação desde cedo e todas as providências foram tomadas imediatamente, com o reforço dos nossos efetivos nas áreas da segurança e da saúde pública. Deus está conosco neste momento difícil e confiamos no empenho das equipes de resgate”,afirmou Rui Costa.

O prefeito ACM Neto também se solidarizou com as vítimas da lancha, e determinou que Secretaria da Saúde, a Codesal e a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) mobilizem todos os esforços para ajudar as autoridades estaduais e municipais de Vera Cruz para prestar assistência às pessoas que estavam na embarcação. A coletiva convocada pela prefeitura para anunciar as atrações do Réveillon de Salvador foi adiada por conta do acidente.

“Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas”, disse ACM Neto.