Bahia

Governador Rui Costa participa dos festejos do 2 de Julho e fala sobre democracia

Ainda na Lapinha, o governador depositou flores no túmulo do general Labatut, um dos heróis da independência

Redação iBahia (redacao@portaliabahia.com.br)
Com milhares de pessoas nas ruas de Salvador para celebrar os 194 anos desde a Independência da Bahia, o governador Rui Costa participou dos festejos desde o começo da manhã deste domingo (2) e falou sobre democracia e o contexto socioeconômico do país durante as comemorações. " O 2 de Julho nunca esteve tão atual. O povo baiano consolidou a democracia e a independência do Brasil com o 2 de Julho. Hoje é preciso retomar o crescimento econômico. É preciso retomar o caminho do Brasil. O povo brasileiro já sofreu demais e está exausto; há três anos vivendo uma crise dessa proporção. Chegou a hora da virada. Chegou a hora de reconstruir os pilares que fundamentaram o 2 de Julho", afirmou o governador. 

Foto: Manu Dias/GOVBA
Nas ruas,  pessoas de todas as idades integram o cortejo cívico. Ainda na Lapinha, o governador depositou flores no túmulo do general Labatut, um dos heróis da independência e líder do exército pacificador que garantiu a vitória da Bahia contra as tropas portuguesas na histórica Batalha de Pirajá. 
Durante o cortejo, os principais ícones do momento histórico são lembrados e homenageados, desde o início da batalha, em Cachoeira, até a expulsão das tropas portuguesas, em Salvador. Entre eles, Maria Felipa, Joana Angélica e Maria Quitéria. As fanfarras também marcam presença no desfile.