Bahia

Governo seleciona 13 projetos para o edital 'Março Mulheres'; investimento é de R$400mil

Projetos apoiados deverão estar distribuídos em três modalidades

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O governo do Estado abriu as inscrições  para o edital Março Mulheres 2018, lançado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM-BA).

O edital Março Mulheres vai selecionar até 13 projetos de organizações da sociedade civil, que contribuam para fomentar a autonomia, o empoderamento, a promoção e defesa dos direitos das mulheres, além da prevenção e do enfrentamento à violência de gênero.

De acordo com a assessoria da secretaria, o edital irá, preferencialmente, beneficiar mulheres que integram famílias cuja renda per capita mensal é inferior a meio salário mínimo ou que possuírem renda familiar de até três salários mínimos. Os projetos deverão atender integrantes de comunidades quilombolas, povos tradicionais de terreiros, comunidades rurais, grupos culturais e associações produtivas.

Os projetos apoiados deverão estar distribuídos em três modalidades: Feira de Inclusão Produtiva; Pequenos Empreendimentos com aquisição de equipamentos, além de Produção Cultural –Mulheres Criativas. Os interessados podem ter outras informações através do site da SPM-BA: , na aba Editais e Licitações. O total de investimentos para o edital é de  R$ 400 mil reais.