Bahia

Grupo explode agência bancária e troca tiros com a PM na Bahia

Viaturas da PM realizaram rondas pela região e encontraram dois veículos queimados na manhã desta terça-feira (21)

Correio24Horas

Pelo menos 10 homens fortemente armados participaram de uma explosão a uma agência do Bradesco na madrugada desta terça-feira (21) no município de São Felipe, no Recôncavo Baiano. De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 2h e a ação durou cerca de 10 minutos.


Segundo informações do delegado Adilson Bezerra, que investiga o caso, os bandidos furaram os pneus das viaturas das polícias Civil e Militar. Durante a ação, eles explodiram o cofre central da agência e conseguiram levar o dinheiro.


"Eles conseguiram levar um pequeno valor porque, mais cedo, o carro-forte tinha passado pela agência e recolhido o dinheiro. Então, só estava no cofre as movimentações feitas durante o restante do dia", informou o delegado.


Ainda conforme Bezerra, os bandidos não chegaram a tentar explodir os caixas eletrônicos da agência que, no momento da ação, estavam sem dinheiro. Não foi divulgado o valor levado pelos bandidos.


Após o assalto, os bandidos efetuaram disparos contra a sede da Polícia Militar, que reagiram. A troca de tiros assustou moradores do município, mas ninguém ficou ferido. Ao final da ação, os bandidos conseguiram fugir levando o dinheiro.


Na manhã de hoje, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi encaminhada até a agência para realizar uma perícia no local. Devido a ação, a agência do Bradesco não funcionou nesta terça-feira. Viaturas da PM realizaram rondas pela região e encontraram dois veículos queimados, um Fiat Punto escuro e um Chevrolet Cruze branco, no município de Conceição do Almeida, nas proximidades de São Felipe. "Provavelmente foram os mesmos usados na ação, mas eles foram encaminhados para perícia para a confirmação", informou o delegado Bezerra.


Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.