Bahia

Hemóvel atende em duas unidades extras até sexta-feira (1º)

Candidatos a doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Na semana que antecede o carnaval, a Fundação Hemoba reforça o atendimento ao público com coletas externas. Além das unidades fixas, o Hemóvel estará em Salvador e Dias D’Ávila de terça (26) até sexta-feira (1º), das 8h às 17h. Na capital baiana, a unidade vai ficar na entrada principal do Salvador Shopping e em Dias D’Ávila o atendimento será realizado na Praça Três Poderes.

Os interessados em doar sangue também podem ir à sede da instituição, localizada na ladeira do Hospital Geral do Estado, de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30 ou no sábado até às 12h30. No Carnaval, a Hemoba funciona na segunda e terça-feira, das 7h30 às 18h30 e na quarta de cinzas a partir das 13h.

Os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto. Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.

Roteiro Hemóvel:

SALVADOR – BA
Onde: Salvador Shopping - Entrada principal, piso G1
Quando: 26 de fevereiro a 1° de março (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

DIAS D'ÁVILA
Onde: Praça dos Três Poderes - Centro
Quando: 26 de fevereiro a 1° de março (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h