Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Hemóvel atende em três unidades extras até segunda-feira (1º)

Candidatos a doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal

Redação iBahia • 30/01/2019 às 0:03 • Atualizada em 27/08/2022 às 6:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Os voluntários que desejam doar sangue e/ou se cadastrarem como doadores de medula óssea poderão nesta semana se dirigir para três unidades extras. Na capital baiana o Hemóvel está atendendo na frente do Shopping da Bahia e no Salvador Norte Shopping. Em Feira de Santana, a unidade continua na sede do Núcleo Regional de Saúde.
O atendimento iniciado nesta terça (29) segue até o dia 1º de fevereiro das 8h às 17h. Além das unidades móveis, os doadores em Salvador podem ir à sede da Fundação Hemoba, localizada na ladeira do Hospital Geral do Estado, posto do SAC Cajazeiras e hospitais Santo Antônio e Subúrbio. No interior do estado, 21 pontos de coleta estão disponíveis. Saiba mais em: www.hemoba.ba.gov.br.
(Foto: Divulgação)
Critérios de doação
Os candidatos a doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.
Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.
  • Roteiro Hemóveis
SALVADOR – BA
Onde: Shopping da Bahia – Entrada principal
Quando: 29 de janeiro a 01 de fevereiro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h
Onde: Salvador Norte Shopping
Quando: 29 de janeiro a 01 de fevereiro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h
FEIRA DE SANTANA – BA
Onde: Núcleo Regional de Saúde - Av. Eduardo Fróes da Mota
Quando: 29 de janeiro a 01 de fevereiro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia