Bahia

Hemóvel atenderá em três pontos extras até sexta-feira (18)

Interessados em doar sangue, devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Fundação Hemoba estará de terça (15) a sexta-feira (18) em três pontos extras das 8h às 17h. Em Salvador, o Hemóvel irá atender na entrada do Shopping Ponto Alto; no município de Feira de Santana, o atendimento será realizado na sede do Núcleo Regional de Saúde e em Lauro de Freitas, a unidade vai ficar no estacionamento do Restaurante D’Meg.

Os interessados em doar sangue, devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

O candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.

ROTEIRO HEMÓVEIS:

SALVADOR - BA
Onde: Shopping Ponto Alto – Entrada principal
Quando: 15 a 18 de janeiro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

LAURO DE FREITAS - BA
Onde: D’Meg Restaurante: Rua Chile, 98, Caji
Quando: 15 a 18 de janeiro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

FEIRA DE SANTANA - BA
Onde: Núcleo Regional de Saúde - Av. Eduardo Fróes da Mota
Quando: 15 a 18 de janeiro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h