Bahia

Homem é preso após roubar e matar a mãe a pauladas em Castro Alves

Ele ligou para a polícia e afirmou que a casa havia sido arrombada e assaltada

Anna Larissa Falcão (anna.falcao@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (9) depois de ter roubado e matado a mãe a pauladas na zona rural de Castro Alves. Segundo informações do delegado Adilson Bezerra de Freitas, responsável pelas investigações do caso, Geraldo Lobo Queiroz, 37 anos, confessou o crime e entregou cerca de R$ 4.500 que havia roubado.


Por volta das 13h30 do último sábado (7), a polícia foi chamada à casa onde Geraldo morava com a mãe,  Maria Lobo Queiroz, 66 anos. "A princípio, o autor chamou a polícia afirmando que tinha acabado de chegar em casa e que havia encontrado a mãe morta no quintal", explicou o delegado.


Geraldo estava desempregado e morava sozinho com Maria na região conhecida como Arrupiado. Depois de ter atingido a mãe com diversas pauladas na cabeça, ele forjou um assalto e chamou a polícia.


"Apesar da história que ele contou, as evidências apontaram que o próprio filho havia chegado em casa e assassinado a mãe", falou Freitas. Depois da prisão, na manhã de hoje, Geraldo confessou o crime.


Em depoimento, Geraldo contou que havia chegado da feira do município e havia pedido o dinheiro da aposentadoria e da pensão da mãe. A mulher não queria lhe dar o dinheiro e por isso ele a agrediu com pauladas na cabeça.


Depois de matar Maria, o filho arrastou o corpo da mãe e revirou a casa em busca de dinheiro. Ele conseguiu encontrar R$4.550 que a mãe vinha economizando para fazer uma reforma na casa onde os dois moravam.


O dinheiro foi recuperado e Geraldo, que era filho único, encontra-se custodiado na carceragem na delegacia de Castro Alves.