Bahia

Homem é preso suspeito de mandar matar a ex-companheira no interior da Bahia

A vítima só sobreviveu porque se fingiu de morta

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta sexta-feira (29), um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso temporariamente suspeito de mandar matar a ex-companheira em outubro de 2020. De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher só sobreviveu ao ataque a tiros porque se fingiu de morta. Ela foi atingida na região do maxilar. O caso aconteceu em  Jequié, no sudoeste da Bahia. 

Ainda segundo a polícia, no dia 23 de outubro de 2020, dois homens contratados pelo ex- companheiro da vítima, chegaram de moto em uma localidade conhecida como Jequiezinho, na cidade, e atiraram contra ela. Ao acreditarem que tinham concluído o "serviço" eles deixaram o local. Esses homens já foram identificados, mas ainda não foram presos.

As investigações apontaram que a mulher já  era ameaçada pelo homem que foi preso, pois ele não aceitava o término do relacionamento.

O homem suspeito de mandar matar a ex-companheira já tinha sido indiciado, em 2010, por ter sido mandante de outra tentativa de feminicídio, da ex-namorada com quem tem uma filha. Ela também sobreviveu.