Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Lavagem do Bonfim 2021: assista a missa ao vivo

Pela primeira vez em 276 anos, o cortejo com a lavagem das escadarias da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim não será realizado em 2021

Redação iBahia • 14/01/2021 às 11:22 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A segunda quinta-feira do mês de janeiro tem lugar marcado no coração dos baianos, pois é celebrada a Lavagem do Bonfim. O festejo inter-religioso reúne milhares de fiéis na Cidade Baixa, em Salvador, para participar de cultos ecumênicos e de uma caminhada de cerca de 8 km da Igreja da Conceição da Praia até a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, onde acontece a lavagem da escadaria.

Pela primeira vez em 276 anos, o cortejo com a lavagem das escadarias da Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim não será realizado em 2021. Devido à pandemia, a programação teve que ser adaptada, no intuito de preservar vidas neste momento tão complicado para todo o planeta.

Para evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19, a imagem do Senhor do Bonfim saiu às 8h da Igreja da Nossa Senhora da Vitória, seguiu pela Avenida Sete de Setembro até o Terreiro de Jesus. De lá, retornou pela Rua Carlos Gomes, desce a Avenida Lafayete Coutinho (Contorno), passou pela Igreja da Conceição da Praia e seguiu até a Colina Sagrada.

Confira ao vivo a missa da Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (14):

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia