Bahia

Linhas metropolitanas serão readequadas para novo ponto em Lauro de Freitas

Terminal de integração do aeroporto, que fica no canteiro central da Estrada do Coco, tem previsão de entrega para o mês de julho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A partir da próxima semana, 16 linhas de ônibus metropolitanos que fazem a integração com a Estação Aeroporto começarão a realizar paradas em um novo ponto. Quem define é a prefeitura, que instalará a parada ao lado da concessionária Honda.

As linhas 138.URB, 889.UAR, 889.URB, 889A.URB, 889A2.URB, 889E.URB, 807.URB, 857.URB, 857I.URB, 840.URB, 840A.URB, 841.URB, 841A.URB, 842.URB, 842A.URB e 937.URB  passam a fazer ponto no novo local.

A linhas e o ponto já existente foram redistribuídos pela prefeitura, distribuídos entre a Avenida Santos Dumont (viaduto que dá acesso a Lauro de Freitas) e ao novo local definido pela prefeitura. O escalonamento das linhas foi determinado pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transporte, Energia e Comunicação da Bahia (Agerba), para melhorar a mobilidade na região.

O terminal de integração do aeroporto, que fica no canteiro central da Estrada do Coco, tem previsão de entrega para o mês de julho. O formato atual de distribuição das linhas é temporária e, após a entrega do terminal, as linhas terão baias identificadas.

Confira as alterações:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação