Bahia

Lotes de leilão do estado podem ser visitados a partir desta segunda

A visitação acontece até a próxima sexta-feira (26)

Da Redação
Os lotes que compõem o terceiro leilão do Estado em 2012 estarão abertos à visitação pública a partir desta segunda-feira (22). O leilão será realizado no dia 29 de outubro, às 9h30, no Almoxarifado Central do Estado, bairro da Mata Escura.

Além do Almoxarifado, a visitação acontece também no Parque de Exposições de Salvador, na Avenida Paralela, onde estão 60 veículos e oito sucatas inclusas no leilão. A visitação acontece até a próxima sexta-feira (26), das 9h às 17h. A relação completa dos lotes pode ser conferida no site www.comprasnet.ba.gov.br.

Com a  expectativa de arrecadar mais de R$ 435 mil, a Secretaria da Administração (Saeb) vai leiloar 182 lotes, entre automóveis, sucatas de veículos, móveis e equipamentos de informática. A receita obtida com a venda dos bens irá para a conta única do Tesouro Estadual.

Cabe à Saeb alienar os bens desativados do Estado, conforme artigo 7º do Decreto nº 9.461 de 20 de junho de 2005 - embora unidades da administração indireta que também possam realizar leilões. Os bens são considerados inservíveis quando o custo de manutenção é mais caro para o Estado do que investir na compra de um novo bem.