Bahia

Marinha afirma que não há relatos de familiares sobre desaparecidos

Comandante do 2º Distrito Naval informa que buscas continuam até ao longo do dia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

As buscas por vítimas do acidente que envolveu a embarcação Cavalo Marinho I, na manhã da quinta-feira (24), em Mar Grande, voltaram a acontecer nesta sexta-feira (25). De acordo com o comandante do 2º Distrito Naval, capitão Flávio Sampaio, a Capitania dos Portos já começa a trabalhar com a hipótese de que não há mais desaparecidos do acidente.

"Ainda estamos nos assegurando que não há desaparecidos. Logo após o acidente, muitas pessoas foram socorridas e não passaram pela triagem. Algumas chegaram à costa à nado, outras foram resgatadas por moradores da região e foram direto para suas casas e por isso a gente não tem o número exato de pessoas e essa conta ainda não está fechada", disse o comandante em entrevista ao iBahia.


De acordo com o capitão, as buscas seguem ao longo do dia por que - segundo a Astramab - a embarcação transportava 120 passageiros. Nos números já divulgados pelos órgãos oficias, 89 pessoas passaram por triagem e atendimento e 18 corpos foram encontrados no local, totalizando 107 passageiros. "Como a Astramab garantiu 120, vamos continuar com as buscas, mas trabalhamos com a hipótese que não mais desaparecidos por que não tem mais relato algum de famílias que existam desaparecidos", garantiu o comandante.

As 18 vítimas do acidente já foram identificadas pelo Instituto de Identificação Pedro Melo e tiveram nomes divulgados na manhã desta sexta. Confira:

1. Antônio de Jesus Souza, 67 anos
2.Thiago Henrique de Melo Barreto, 35 anos
3. Ivanilde Gomes da Silva, 70 anos
4. Tais Medeiros Ramos de Sales, 32 anos
5. Lucas Medeiros Leão, 2 anos
6. Darlan Queiroz Reis Julião, 2 anos
7. Lais Pita Trindade, 20 anos
8 .Dulciana dos Santos Queiroz, 38 anos
9. Davi Gabriel Monteiro Coutinho, 2 anos
10. Dulcelina Machado dos Santos, 59 anos
11. Sandra Lima dos Santos, 40 anos
12.Lindinalva Moreira da Silva, 50
13.Rosemeire Novais Carneiro de Costa, 49 anos
14. Alessandra Bonfim dos Santos, 36 anos
15.Isnaildes de Oliveira Lima, 48 anos
16.Rita dos Santos, 54 anos
17.Edileuza reis a Conceição, 53 anos
18. Edilene Oliveira dos Santos, 43 anos