Bahia

Marinha emite alerta de mau tempo com ondas de até três metros na Bahia; confira previsão

Previsão é para cidade de Ilheús, no sul da Bahia, e Maceió, em Alagoas - trecho que passa por Salvador e outras cidades da Bahia

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nesta sexta-feira (7), o Centro de Hidrografia da Marinha divulgou um alerta de mau tempo, com previsão de ressaca com ondas de até três metros de altura,entre as cidade de Ilheús, no sul da Bahia, e Maceió, em Alagoas - trecho que passa por Salvador e outras cidades da Bahia. O alerta é válido até a noite do sábado (8).

O órgão aconselha que as embarcações de esporte e recreio e de pesca não naveguem em águas abertas; que as agências e condutores de embarcações de transporte marítimo de pessoal avaliem a interrupção do serviço; e que sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações, para evitar que se soltem e fiquem à deriva.

A Marinha também informou, em nota, que em caso de necessidade as pessoas podem acionar as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação, em qualquer horário, por meio dos telefones dos postos : Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777 / Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050 / Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100. Outra opção é acionar o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (SALVAMAR) Leste, no disque 185.