Bahia

Médica da cidade baiana de Nova Soure é diagnosticada com o novo coronavírus

Informação foi confirmada pelo prefeito da cidade através das redes sociais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Uma médica do município de Nova Soure (BA) foi diagnosticada como um dos casos do novo coronavírus na Bahia. A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Luís Cássio Souza de Andrade, em sua página no Instagram na noite desta terça-feira (24).

Na gravação, o secretário municipal de saúde, Ernesto da Costa Lima Junior, disse que a médica atendeu por três dias em Nova Soure. "Já mantivemos contato com a doutora, a paciente, e todos os pacientes que estiveram com ela serão monitorados", informou o secretário. Ele disse ainda que a equipe de saúde que trabalhou com ela também passará por isolamento domiciliar.

"Fiquem em casa, não saiam de casa nesse período. Todos aqueles que tem esse tipo de sintoma tem que ficar em isolamento social", alertou Ernesto na gravação.

Ver essa foto no Instagram

Peço calma a todos e que continuem em casa.

Uma publicação compartilhada por Cassinho Nova Soure (@cassinhoprefeito) em


No vídeo, o prefeito solicitou ainda o apoio da polícia militar.  "Aquele cidadão que não quiser obedecer será coercitivamente obrigado a obedecer. Lembro e peço compreensão de todos: fiquem em casa e nos ajude para que possamos ajudar nosso povo", pontuou.