Bahia

Medidas restritivas são prorrogadas em Salvador até quinta-feira (8)

Capital baiana segue cm toque de recolher de 22h até 5h da manhã

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Prefeitura de Salvador anunciou a prorrogação da medidas restritivas até esta quinta-feira (8). Dessa forma, o toque de recolher segue sendo das 22h às 5h da manhã e estabelecimentos comerciais devem continuar seguindo as orientações de funcionamento já estabelecidas. A atitude visa combater a pandemia da covid-19.

As atividades que já estão em funcionamento na cidade devem manter as restrições de horários e quantidade de pessoas, além de continuar aplicando as medidas de segurança, como uso de máscara, medição de temperatura e distanciamento social. Por enquanto, não há nenhuma novidade relacionada à abertura comercial da capital baiana.

Proteção à vida

Os bairros de Brotas, Lobato, Fazenda Grande do Retiro, Boca do Rio, São Caetano e São Marcos continuarão recendo medidas de proteção à vida até a quinta-feira (8). Nessas localidades, a Prefeitura vem realizando testagem rápida, higienização das vias,  distribuição de máscara e serviços de assistência social.

Os pontos de testagem rápida ocorrem, a partir das 8h, nos seguintes locais:

- Fazenda Grande: Final de linha da Fazenda Grande do Retiro, na Quadra Poliesportiva;

- São Marcos (Pau da Lima): Gerência Regional de Educação (GRE)/Antigo Espaço Axé, Rua Pastor José Guilherme de Morais, 7, Pau da Lima;

- Lobato: Estacionamento da USF Joanes Leste, Conjunto Joanes Leste, Quadra 23, s/n, Lobato;

- Boca do Rio: Fim de linha da Boca do Rio;

- Brotas: Fim de linha de Brotas (próximo ao Cemitério Jardim da Saudade);

- São Caetano: Quadra Poliesportiva de São Caetano, na Rua Manoel Fernandes.