Bahia

Menina morta em desabamento de casa na Bahia teria festa surpresa de aniversário

Lilian Layla, que completaria 10 anos nesta sexta-feira (2), estava em imóvel que desabou em Itapetinga (BA) e veio a óbito.

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Lilian Layla, menina de nove anos que morreu após desabamento na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia, receberia festa de aniversário surpresa, nesta sexta-feira (3). As informações foram dadas pelo dono da casa, Werley Moraes, à TV Sudoeste.

A garotinha completaria 10 anos de idade e era muito querida pela família do proprietário do imóvel, que tinha filhas que eram amigas de Lilian.

"Amanhã seria aniversário de 10 anos de Lilian. A gente estava fazendo uma festinha surpresa para ela aqui e a avó dela, lá. A gente nem sabia que estavam preparando outra festa. Ela tinha um carinho pelas minhas meninas e as meninas por ela", afirmou Werley.

O desabamento aconteceu por volta das 18h, na noite desta quarta-feira (1). Haviam onze pessoas na casa quando a terra deslizou, um barranco cedeu sobre o telhado e parte da casa caiu. Todos estavam na sala durante o ocorrido.

"A gente estava assistindo filme, todo mundo reunido. Do nada, a gente só ouviu o estrondo. Nem teve tempo de socorrer ninguém. Quem pôde sair, saiu. Imediatamente chegaram os vizinhos e ajudaram a socorrer. Ela [Lilian] estava debaixo dos escombros. Os vizinhos chegaram e ajudaram a tirar o material de cima dela. Só que, infelizmente, ela já estava morta", contou.

Outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.