Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Menores e drogas são apreendidos durante festa em Senhor do Bonfim

A polícia encontrou além de drogas, preservativos usados e menores consumindo bebida alcoólica

• 29/08/2011 às 17:02 • Atualizada em 30/08/2022 às 7:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Dezenas de jovens e adolescentes foram detidos na noite deste domingo (29), no município de Senhor do Bonfim a 390 km de Salvador, durante uma festa na cidade. De acordo com o blog Maravilha Notícias, no total 61 pessoas foram encaminhadas para a delegacia da cidade, sendo que 41 eram menores de idade. No local foram encontradas drogas, preservativos usados, estimulantes sexuais, dinheiro e bebida alcoólica. A festa nomeada "Erótikó’s Fest (festa dos Mídias)" começou no início da tarde do domingo em uma residência localizada na Avenida Salvador, no bairro Derba. Segundo testemunhas que estavam no local, a polícia teria chegado ao endereço após uma denúncia de vizinhos reclamando do som alto. Porém, o delegado regional Felipe Nery chegou à festa para cumprir um pedido de busca e apreensão expedido pelo Mistério Público, solicitado pelo Juizado da Infância e da Juventude, policias da 19ª Coordenadoria de Policia do Interior (CORPIN). Uma menor, que preferiu não se identificar, disse que estava na porta da festa conversando com um amigo quando começou a abordagem. "Os policiais chegaram com dois ônibus e colocaram todo mundo pra dentro e eu fui junto. As mulheres foram colocadas em um quarto e os homens em outro", lembra. Ainda segundo a menor, todas as pessoas foram revistadas e levadas para a Corpin em dois ônibus de transporte escolar. "Só ouvi os policiais saindo de dentro de um quarto, dizendo que haviam encontrado camisinha usada, bebida e Pramil. Os menores foram em ônibus separados do maiores", conta.
Cartaz de divulgação da festa (dir) e ônibus que conduziu jovens e menores (Foto: Maravilha Notícias)
A polícia encontrou durante a abordagem cocaína, preservativos e menores consumindo bebidas alcoólicas. Segundo o Maravilha Notícias, havia um prato com cocaína e um cartão telefônico, que confirmou a suspeita que a droga era usada livremente pelos participantes da festa. A menor que esteve no local afirmou que só foi liberada por volta das 22h30, quando o tio foi busca-la no fórum da cidade. Os outros menores ficaram no local aguardando liberação com a chegada dos pais.
Droga, dinheiro e o cartão telefônico possivelmente usado para consumo do pó (Foto: Maravilha Notícias)
No convite da "Erótikó's Fest", divulgado no site de relacionamentos Orkut, havia o valor da entrada da festa, que custava 15 reais para homem com "Bebida Free" e a informação: "Mulher não paga, mas é obrigatório ir de biquine". Os 20 jovens maiores de idade, entre os organizadores do evento, foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante. De acordo com a polícia, entre os presos estão Victor Alves Marques, 18 anos, um dos organizadores da festa, acusado de tráfico de drogas e de descumprir o artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por vender ou fornecer produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica em crianças e adolescentes. Também estão presos na 19ª Coorpin, Rodrigo Emanuele Oliveira de Carvalho Silva, acusado de tráfico de drogas, e Luís dos Santos Calvalcante, que responderá pelo descumprimento do artigo 243 do ECA. Todos permanecerão presos à disposição da Justiça. A Polícia Civil está a procura de João Marcos e Lucas Aleixo, ambos de 18 anos, apontados pelas pessoas que estavam na casa como os outros organizadores da “Erotiko’s Fest”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia