Bahia

Metrô estende funcionamento neste fim de ano; veja mudanças

Esquema especial visa atender a demanda das compras de fim de ano

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com o intuito de atender a demandas das compras de fim de ano, a CCR Metrô Bahia terá funcionamento estendido neste fim de ano. A operação será modificada entre os dias 20 e 23 de dezembro.

Nestas datas, o sistema metroviário irá funcionar até às 00h30 para embarque nas estações Rodoviária, Pernambués, Tamburugy, justamente aquelas que ficam mais próximas de alguns shoppings de Salvador. As demais estações estarão abertas somente para desembarques.

Neste mês de dezembro, o metrô reduziu os intervalos entre os trens e aumentou o número de viagens. No próximo fim de semana que antecede o Natal, dias 22 e 23, das 8h às 18h, o intervalo também será diferenciado para aumentar o conforto durante a viagem. Em dias úteis, nos horários de pico da manhã (das 6h29 às 8h38) e da tarde (das 16h45 às 19h20), a cada 2 minutos e 41 segundos passa um trem na Linha 1; na Linha 2, o intervalo é de 3 minutos e 10 segundos. Nos horários entre picos, o intervalo é de 5m20s na Linha 1 e de 6 minutos na Linha 2.