Bahia

Morre jumento atropelado por avião carregado com doses de vacinas na Bahia

Prefeitura da cidade ainda tentou salvar o animal

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O jumento atropelado por uma aeronave de pequeno porte que levava doses de vacinas ao município de Ibotirama (BA), não resistiu aos graves ferimentos que sofreu após a colisão na pista do aeródromo local.

De acordo com o Correio, mesmo ferido, ele ainda conseguiu andar e passou todo o restante do dia em vida. O acidente deixou cortes profundos em uma das pernas traseiras do animal, que perdeu muito sangue. A Prefeitura tentou salvar o jumento, mas ele não resistiu. 

O prefeito da cidade, Laercio Santana, afirmou que as pessoas que vivem no entorno da área de pousos e decolagens devem ter responsabilidade e não deixar seus animais soltos. Além disso, ele contou que a prefeitura vai iniciar um processo de captação desses animais das ruas e notificar seus donos.

Segundo ainda o Correio, o radialista da cidade, Paulo Dias criou grupos no WhatsApp para tentar descobrir quem é o dono do jumento. "O animal estava solto e o dono ainda não apareceu. O comentário na cidade foi geral, repercutiu mesmo", disse ele.

Um outro jumento que estava ao lado da vítima saiu ileso.