Bahia

Morre motorista de caminhão envolvido em acidente na BA-524

Gilmar Carmo dos Santos, de 27 anos, havia perdido o controle da direção na rotatória de Caboto, que dá acesso ao município de Candeias

Da Redação
- Atualizada em

O motorista do caminhão guincho que se envolveu em um acidente na BA-524, no início da tarde desta sexta-feira (22), morreu após dar entrada no Hospital Municipal Ouro Negro, em Itabuna. Gilmar Carmo dos Santos, de 27 anos, havia perdido o controle da direção na rotatória de Caboto, que dá acesso ao município da Região Metropolitana de Salvador, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).


O caminhão dirigido por Gilmar tombou fora da pista da rotatória e caiu em uma ribanceira. O veículo ficou completamente destruído e o motorista precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para ser retirado do veículo após ficar preso às ferragens. Atendido por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Gilmar foi encaminhado para o hospital de Candeias por volta das 14h, mas morreu horas depois em razão da gravidade dos ferimentos.


Acidentes - Nas últimas 24 horas, 31 acidentes foram registrados nas estradas estaduais e federais que cortam a Bahia, deixando 7 pessoas feridas e 3 mortos. As vítimas fatais estavam em uma motocicleta que ainda conduzia uma terceira pessoa na BR-420 na madrugada de hoje.


Jéssica Carmo dos Anjos, 20 anos, e Andressa Sampaio dos Santos Pereira, 15 anos, não resistiram aos ferimentos e acabaram morrendo no local. O condutor da motocicleta, Luciano de Jesus Araújo, 20 anos, ficou gravemente ferido e foi socorrido inicialmente para o Hospital São Félix. Em razão da chuva, as polícias rodoviárias federal e estadual pedem que os motoristas que ainda pretendem viajar nesta sexta-feira e na madrugada deste sábado (23) tenham cuidado redobrado para evitar acidentes.