Bahia

Morro do Chapéu: BA-144 é inaugurada após passar por restauração e pavimentação

Obra vai beneficiar 227 mil moradores das cidades de Irecê, Morro do Chapéu, Várzea Nova, Jacobina e Umburanas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O trecho da BA-144 que liga Morro do Chapéu a Várzea Nova e ao povoado de Lages do Batata, em Jacobina, passou por obras de restauração e pavimentação. A obra vai beneficiar 227 mil moradores das cidades de Irecê, Morro do Chapéu, Várzea Nova, Jacobina e Umburanas. Na próxima segunda-feira (15), o governador Rui Costa vai entregar a rodovia.

Na ocasião, Rui Costa  vai autorizar a Secretaria de Desenvolvimento Rural a celebrar três convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva (Qualificação Agroindústrias, Socioambientais Quilombolas e Fruticultura Café). Haverá, ainda, na Praça Flaviano Guimarães, no centro, a entrega de dez mil mudas frutíferas e essências florestais, beneficiando 33 agricultores familiares do município de Morro do Chapéu.

A entrega da rodovia em Morro do Chapéu faz o governador chegar a marca de 500 viagens de trabalho no interior da Bahia. “O trabalho continua e novas obras serão realizadas. Destaco a recuperação de 547 quilômetros do sistema viário BA-052, conhecido como Estrada do Feijão. Um dos trechos é o que liga Feira de Santana a Xique-Xique. E o outro trecho que liga Xique-Xique a Barra, inclusive com a construção da ponte sobre o Rio São Francisco. É um sonho daquela região”, afirmou Rui Costa.