Bahia

Motociclista morre em acidente com caminhão na BR-418

Passageiro da moto, Antonio Franco dos Santos, teve ferimentos graves

Redação CORREIO (redacao@correio24horas.com.br)
- Atualizada em

Benedito Franco dos Santos, 33 anos, morreu em um acidente na BR-418, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (7). Ele conduzia uma motocicleta Honda CG, placa HKD 5817, que colidiu contra um caminhão bitrem no km 418 da via, que faz a ligação da BR-101 com o estado de Minas Gerais.


O passageiro da moto, Antonio Franco dos Santos, teve ferimentos graves e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Leandro de Amaral Saúde, 27, motorista do caminhão Mercedes, de placa MTL 4314, não ficou ferido. A colisão ocorreu por volta de 4h. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Teixeira de Freitas (PRF), o passageiro foi encaminhado ao hospital de Nanuque, em Minais Gerais.Outro acidente foi registrado pelo posto da PRF de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (7). Um veículo Astra, de placa MQH 4874, cor preta, capotou no Km 893 da BR 101 por volta de 8h30. O carro era ocupado pelo motorista Marcelo da Rocha Cícero Pinto, 30, e a mulher dele Maria Alice Margotto Gom, 29, que seguiam de Vitória da Conquista para Itacaré. O motorista contou aos agentes da PRF que um veículo não identificado invadiu a contra mão da pista e ele acabou perdendo a direção do Astra, que capotou.


Maria Alice teve uma lesão na coluna cervical e foi socorrida por uma equipe do Samu. Ela foi levada para um hospital no município de Nova Viçosa e encaminhada, em seguida, para uma unidade hospitalar em Teixeira de Freitas. O motorista não ficou ferido.