Bahia

Motoristas terão informações sobre multas e impostos via internet;veja

Medida tem o objetivo de reduzir custos e permitir a consulta ao histórico de trânsito com mais comodidade

Redação iBahia (redacao@portaliabahia.com.br)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não vai mais  enviar pelos Correios as informações sobre a data de vencimento do licenciamento do veículo, pagamento do seguro DPVAT e dívidas de multas, se houver. A partir de março, os motoristas poderão  acessar os dados pela internet, por meio do portal de serviços do órgão, site do SAC e aplicativo para smartphones Detran.BA Mobile.


De acordo com o órgão de trânsito, a medida tem o objetivo de reduzir custos e permitir a consulta ao histórico de trânsito com mais comodidade.O Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) continua sendo enviado pelos Correios, mas a pessoa tem a opção de retirar o documento no Detran, em até 48 horas após a quitação das dívidas, sem pagar taxa. Em breve, será oferecida a versão digital do CRLV, como já acontece com a carteira de habilitação.

 A Central de Atendimento do Detran, no Shopping da Bahia, em Salvador, e as unidades descentralizadas do departamento, no interior do estado, estão mobilizadas para orientar os usuários.