Bahia

Mulher é acusada de envenenar filho de 3 anos com chumbinho

De acordo com o delegado Arilano Botelho, a mãe teria alimentado o filho com iogurte misturado com chumbinho e depois também tomou o veneno

Da Redação Correio 24h
- Atualizada em

Uma mulher é acusada de envenenar o próprio filho de 3 anos neste fim de semana, na cidade de Brumado, a cerca de 670 quilômetros de Salvador. De acordo com o delegado Arilano Botelho, a mãe teria alimentado o filho com iogurte misturado com chumbinho e depois também tomou o veneno.


O caso aconteceu no último sábado (3) e tanto a mulher, de prenome Soliene, como a criança foram encaminhadas para o Hospital Regional de Brumado. Ambos receberam alta nesta segunda-feira (5).


A mulher vai responder pelo crime de tentativa de homicídio em liberdade e já foi intimada a prestar depoimento na delegacia de Brumado nesta terça-feira (6). Após ser liberada do hospital, a criança está sob a guarda do pai e dos avós paternos.


Foi a própria avó paterna quem prestou denúncia contra a mãe no conselho tutelar e na delegacia local. Ainda segundo informações do delegado Arilano Botelho, ela e outros envolvidos no caso devem ser ouvidos ainda hoje para esclarecer as circunstâncias do crime.


Matéria original: Correio 24h

Mulher é acusada de envenenar filho de 3 anos com chumbinho