Bahia

Neoenergia recebe prêmio ODS Brasil Pacto Global por 'Festival Tô Ligado na Energia'

Festival Tô Ligado na Energia é realizado na Bahia pela Rede Bahia de Comunicação

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Neoenergia venceu o Prêmio ODS Pacto Globo 2019 na categoria Parcerias/Grandes Empresas. A empresa participou com o case Ações Educativas de Eficiência Energética, através do projeto Festival Tô Ligado na Energia, realizado no Bahia pela Rede Bahia, e da parceria com Carlinhos Brown na utilização dos personagens infantis Paxuá e Paramim, criados pelo músico.

Foto: Divulgação
O objetivo do prêmio é valorizar o que já vem sendo desenvolvido e sensibilizar mais empresas para atuarem de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às ações alinhadas à agenda global de sustentabilidade. A realização é da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da ONU. Esta foi a primeira edição do prêmio e a Neoenergia concorreu com 800 inscritos. Na fase final foram escolhidos 36  finalistas e 13 saíram vencedores.

O Festival Tô Ligado na Energia é realizado na Bahia pela Rede Bahia de Comunicação e em Pernambuco e Rio Grande do Norte pela WWF Brasil.  “Trabalhar pela educação das nossas crianças no combate ao desperdício de energia elétrica e na preservação do meio ambiente é nosso foco nesses projetos e é muito bom ser reconhecido através de um prêmio dessa relevância. Devemos sentir orgulho do legado que estamos construindo”, destaca Ana Mascarenhas, gerente de Eficiência Energética da Neoenergia.

Carlinhos Brown destaca a importância do papel das empresas nessa parceria com o desenvolvimento social. “Não podemos nos dispersar em relação aos ODS, aos cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Este prêmio, que chega a este coletivo de criadores de Paxuá e Paramim, reafirma a premissa de que estamos no caminho certo, empenhados com o pacto da ONU para um mundo melhor”, declara o músico.