Bahia

Novo foco de incêndio é encontrado em Guarajuba

O fogo havia sido completamente debelado no final da tarde de ontem

Redação Correio 24h

Um novo foco de incêndio foi encontrado em Guarajuba, em Camaçari. O fogo, segundo informações do Corpo de Bombeiros, havia sido completamente debelado no final da tarde de segunda-feira (6), porém, hoje um novo ponto de calor foi localizado.

Ainda segundo os bombeiros, não se sabe se foi algum ponto de calor já existente ou se teve nova causa. Duas guarnições estão no local e já controlaram. Existe fumaça em pontos isolados dentro da área queimada, mas sem qualquer risco de incêndio em residências. As guarnições estão resfriando as áreas próximas da área queimada.

Praia do Forte
O CBMBA dispõe de 30 bombeiros militares na Reserva Klaus Peter, em Praia do Forte. A situação e o incêndio estão sob controle, entretanto, alguns pontos de calor ainda carecem de atenção constante. Os bombeiros que estão no local atuam monitorando para que o incêndio não evolua, mas não há riscos para residências.

Rio de Contas
Desde ontem o incêndio está controlado, o monitoramento é constante e está sendo realizado pelos efetivos contenção de pequenos pontos onde ainda aparecem fumaça. Os bombeiros e brigadistas voluntários fazem o monitoramento e extinção de pequenos focos quando são visualizados imediatamente. O helicóptero do Bahia sem Fogo está sendo empregado em apoio às equipes em solo e utilização do Bambi Bucket quando necessário.

Povoado de Cantinho - Lençóis
Nove bombeiros militares, oriundos do 2º GBM – Feira de Santana, deslocou na segunda-feira (6) para o Povoado de Cantinho, em Lençóis, para combater focos de incêndio que persistem na área. A brigada Voluntária Anjos da Chapada também está participando dos combates.

Para o local foi enviado uma viatura Auto Incêndio Florestal e uma pick-up do Inema guarnecida com motobomba. Os focos são em região de mata e existe muito material combustível.