Bahia

Obra de contenção de encosta é entregue no bairro da Palestina

Governo entregou 12ª obra de intervenção de encosta; durante a semana, outras três obras devem ser concluídas

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Contenção de encosta deve beneficiar 52 famílias do bairro da Palestina. Foto: Manu Dias/ GOVBA

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (21) a contenção de encosta da Travessia 8 de Janeiro, no bairro da Palestina. A obra foi a 12ª intervenção entregue pelo Programa de Prevenção de Desastres Naturais do Governo do Estado desde março deste ano. Durante a semana, outras três obras de encostas vizinhas à Palestina devem ser entregues.


Com a presença do governador Rui Costa, a contenção de encosta foi entregue às 52 famílias do bairro que serão beneficiadas. O governador aproveitou para autorizar a elaboração de projeto para obras complementares nas escadarias de acesso à comunidade.


"Quem mora em um lugar como este, não dorme direito quando chove", disse Rui Costa. Foto: Manu Dias/ GOVBA

"Quem mora em um lugar como este, se não tiver a área protegida, não dorme direito quando chove, principalmente a mãe e o pai que têm filhos, e a partir de hoje eles vão dormir tranquilos", disse Rui Costa.


Durante as obras na encosta, também foram realizadas intervenções de urbanismo, por meio de valetas e canaletas de drenagem ao longo da área. O trabalho incluiu o remanejamento de 20 famílias, sendo oito em caráter provisório e 12 em definitivo. Elas serão cadastradas no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.