Bahia

Onda de violência em Brumado: cidade registra 5 homicídios em menos de 24h

Com as novas vítimas, o número de homicídios ocorridos em 2013 quase triplicou do dia para a noite

Renato Oselame (renato.oselame@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Cinco pessoas foram assassinadas nas últimas 24 horas na cidade de Brumado, a 555 km de Salvador. Ao todo, três homens, uma mulher e um adolescente foram mortos em diferentes pontos da cidade. Com estas novas vítimas, o número de homicídios registrados em 2013 na cidade quase triplicou da noite para o dia, passando de três casos para oito.


A polícia da cidade acredita que pelo menos quatro destas mortes estejam relacionados entre si e possuam ligações com o tráfico de drogas. Uma das vítimas trabalhava na montagem do show da banda Jorge & Matheus, a ser realizado no dia 21 de março.


14/03
No primeiro caso, um jovem de 16 anos foi executado na rua Princesa Leopoldina, no bairro de São Jorge. Segundo a investigação da Polícia Civil, dois homens chegaram em uma moto e dispararam cinco tiros na cabeça da vítima, que morreu no local.


Em seguida, estes atiradores foram até o Nêgo Bar, no mesmo bairro, e mataram Hemerson Souza Leite, 27 anos, com um tiro próximo do coração. O proprietário do bar, Renildo Pereira, 27, recebeu um disparo no braço mas conseguiu fugir. Ele recebeu atendimento médico e não corre o risco de morrer.


O terceiro homicídio é o único que não está relacionado com os outros, segundo o delegado Romilson Dourado dos Santos, que investiga todos os casos ocorridos na noite da quinta-feira. Márcio Soares Pereira, 34, foi assassinado a pauladas por Nelir Silva Vieira, 25, no bairro de Santa Tereza, às 22h.

Tiros no bar atraíram uma multidão (Foto: Brumado Notícias)


O acusado já foi preso pela polícia e se encontra na carceragem da delegacia da cidade. De acordo com Romilson dos Santos, o crime foi motivado por vingança, já que Márcio e outra pessoa teriam tentado matar Nelir, que alega ter cometido o crime para se prevenir.


15/03
Na manhã desta sexta-feira (15), outras duas pessoas foram mortas na cidade. Gleissiane de Lima, 23 anos, morreu na entrada da própria casa. Segundo o delegado Orlando Quaresma, a vítima tentou correr ao perceber a aproximação dos bandidos, mas foi morta a tiros. Testemunhas indicam que os atiradores estavam em uma moto, mas a polícia acredita que os relatos podem estar incertos e o veículo ter sido, na verdade, uma bicicleta.

Gleissiane tentou fugir dos disparos, mas não conseguiu (Foto: Brumado Notícias)


Isso porque foi esse o veículo do assassino de Igor Oliveira da Silva, 22, que trabalhava na montagem do show da banda Jorge & Matheus. Ele foi abordado e recebeu um tiro. Igor ainda tentou fugir, mas não conseguiu ir longe em decorrência do ferimento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentou ressuscitá-lo, mas ele morreu no local.

Igor trabalhava na montagem do show de Jorge & Matheus (Foto: Brumado Notícias)


Segundo o delegado Romilson dos Santos, existe relação entre quatro dos homicídios com o tráfico de drogas na cidade. A polícia trabalha com a hipótese de que os dois homicídios registrados na noite de ontem foram orquestrados por uma quadrilha contra um determinado grupo rival. E em represália pelas baixas, os outros criminosos se vingaram realizando outras duas mortes.


Matéria original: Correio 24h

Onda de violência em Brumado: cidade registra 5 homicídios em menos de 24h