Bahia

Operação fiscaliza produtos que serão comercializados no São João

Ação será realizada até o dia 13 de junho

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Para assegurar a qualidade dos produtos comercializados no São João, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), realiza até o dia 13 de junho, a fiscalização de mercadorias juninas.

Foto: Divulgação

Entre os produtos fiscalizados na operação estão os derivados do amendoim (pé-de-moleque, paçoca, cocadas), leite de coco, canela, milho e seus derivados farináceos (farinhas, fubás, milho de pipoca, milho para canjicas), doces, bebidas (licores, batidas), misturas para bolo e queijo cuia (tipo reino).

Na vistoria, estão sendo vistoriados no aspecto quantitativo (para checar se a quantidade do conteúdo dentro da embalagem está em conformidade com a quantidade indicada no rótulo) e no aspecto formal (para checar se as informações descritas no rótulo da embalagem estão de acordo com o que preconiza legislação metrológica em vigor). 

O objetivo da operação é intensificar a fiscalização de itens cujo consumo aumenta mais nesta época do ano para a festejos de São João, em supermercados, mercados de bairro, mercearias e padarias