Bahia

Para relembrar: minissérie 'Arquivo de Espaço' ativa memórias de espaços culturais baianos

Telespectadores poderão relembrar espaços como Teatro Gamboa Nova e Teatro Martim Gonçalves

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 Em tempos de pandemia, os espaços culturais estão praticamente fechados aos públicos. Neste cenário, a minissérie 'Arquivo de Espaço' busca ativar a memória do telespectador apresentado espaços culturais baianos sob a perspectiva de personagens convidados. Ao todo, serão seis episódios exibidos semanalmente no programa “Soterópolis”, da TVE Bahia, a partir do dia 17 de junho.

Com direção de Larissa Lacerda, a minissérie fará com que o público se teletransporte para o Teatro Gamboa Nova, Teatro Martim Gonçalves, Teatro do Goethe-Institut e Espaço Cultural Alagados. Os episódios duram cerca de cinco minutos e conta com uma conversa íntima entre um espaço e uma pessoa que o ocupou, ou que ainda o ocupa. Os personagens escolhidos são pessoas dos bastidores, profissionais muitas vezes invisibilizados.

Os episódio serão exibidos às quintas-feiras, às 22h, com reprises duas vezes dentro da mesma semana: nas sextas-feiras, às 19h, e nos domingos, às 18h30. Além do canal televisivo da TVE Bahia, há também transmissão pelo portal www.irdeb.ba.gov.br/tveonline.