Bahia

Petshop online baiano doa alimentos para animais abandonados

Em Salvador, mais de 400 animais em situação de perigo e desamparado foram recolhidos pela Associação Brasileira Protetora dos Animais

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Mais de 400 animais encontrados em situação de perigo e desamparo em Salvador foram recolhidos Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção Bahia (ABPA-BA). A ONG, sem fins lucrativos, existe desde 1939 e é responsável pela manutenção do abrigo.

Para combater os problemas causados pela superlotação existente, a ABPA conta com voluntários, parcerias e doações empresariais, alternativas fundamentais para a manutenção do abrigo. A mais recente parceria foi fechada com OABELARDO.COM, primeiro petshop online de Salvador e Lauro de Freitas com Recompra Programada de Ração para Cães e Gatos.


“A campanha solidária que estamos fazendo com a ABPA é a ‘Recompra Amiga’. A cada Recompra Programada de ração feita no Abelardo, vamos doar 1kg de ração para os animais carentes da ABPA. A vasilha do seu pet vai ficar sempre cheia e a dos bichinhos abandonados também”, explica Diego Leonardo, líder de Marketing da startup baiana.
Foto: Divulgação
 “Nossas limitações são grandes e a demanda imensa. Ainda assim, é com alegria que afirmamos que de 2009 até 2016, realizamos quase 3000 adoções de cães e gatos”, esclarece Urânia Almeida, presidente da ABPA. Foram 150 adoções em 2016 e, em 2017, até agora a ABPA computou 83 adoções. “O número de adoções é sempre menor que o de abandonos. Por isso, é de extrema importância doações e parcerias empresariais como a do petshop online O Abelardo, que contribui com o nosso trabalho de lutar pela adoção responsável”, enfatiza a diretora do APBA, Urânia Almeida.

Segundo Diego, a iniciativa une duas coisas muito importantes: a responsabilidade socioambiental e a rentabilidade da empresa. “ Buscamos sempre realizar parcerias que, em meio ao mundo capitalista, agreguem valor às causas humanitárias, como esta. E esse estilo de empreender tem dado muito certo. Em três meses, nossas vendas de Recompra Programada já aumentaram mais de 30% e estamos preparando nossas entregas para o abrigo”, assegura Diego.

O que é Recompra Programada
Funciona assim: você escolhe a ração do seu pet uma vez, seleciona o intervalo de tempo em que deseja receber aquele mesmo pacote novamente e se despreocupa. O Abelardo leva a ração do seu pet, periodicamente, à porta da sua casa e com frete grátis para Salvador e Lauro de Freitas. O débito é feito automaticamente no cartão de crédito e você tem a liberdade de cancelar quando quiser, sem taxas nem burocracia. E toda essa comodidade não custa mais caro: “Clientes que fazem o seu pedido com Recompra Programada ganham 10% de desconto automaticamente em todas as entregas realizada. É mais comodidade e muito mais economia”, afirma Diego.