Bahia

PF deflagra operação de combate ao tráfico de drogas no sul da Bahia

Comandada por Romário, organização criminosa foi investigada na operação "Camisa 11", deflagrada nesta quarta-feira (4)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Uma operação de combate ao tráfico de drogas no sul da Bahia, deflagrada na manhã desta quarta-feira (4) pela Polícia Federal, cumpriu oito mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão no distrito de Arraial D'Ajuda, município de Porto Seguro, distante cerca de 730 quilômetros de Salvador. Cerca de 120 policiais participaram da operação, intitulada "Camisa 11". O nome é uma referência ao líder da organização criminosa, cujo nome é Romário.
Na operação, foram apreendidos cerca de 25 kg de cocaína, 15kg de maconha, material para beneficiamento de entorpecentes, balanças de precisão, além de terem sido desarticulados dois laboratórios de beneficiamento de entorpecentes. Também foram apreendidos cerca de 25 kg de cocaína, 15kg de maconha, material para beneficiamento de entorpecentes, balanças de precisão, além de terem sido desarticulados dois laboratórios de beneficiamento de entorpecentes.
Dois fuzis calibre 762, uma submetralhadora calibre 9mm, 5 pistolas de calibre de uso restrito, além de farta munição calibre 762 e 45, 4 toucas ninjas e 6 coletes balísticos também foram encontrados pelos agentes. Durante o cumprimento dos mandados, a polícia ainda prendeu em flagrante um homem que transportava cerca de 12 kg de cocaína, além de dois revólveres calibre 38, que teria como destino a organização criminosa investigada na operação. Todos os presos serão autuados por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito e lavagem de capitais.  
Correio24horas