Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

PF investiga financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia

A 'Operação Hidra de Lerna' deriva de três colaborações de investigados na Operação Acrônimo, já homologadas pela Justiça e em processo de validação pela Polícia Federal

Redação iBahia • 04/10/2016 às 8:04 • Atualizada em 27/08/2022 às 2:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (4) a Operação Hidra de Lerna para investigar um grupo criminoso responsável tanto pela possível prática de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia quanto por esquemas de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.
No total serão cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na Bahia, Distrito Federal e Rio de Janeiro. A Operação Hidra de Lerna deriva de três colaborações de investigados na Operação Acrônimo, já homologadas pela Justiça e em processo de validação pela Polícia Federal.
Em uma das linhas de investigação a suspeita da PF é que os esquemas investigados realizassem triangulações com o objetivo de financiar ilegalmente campanhas eleitorais. Para isto, a empreiteira sob investigação contratava de maneira fictícia empresas do ramo de comunicação especializadas na realização de campanhas políticas, remunerando serviços prestados a partidos políticos e não à empresa do ramo de construção civil.
Em outra direção a PF pretende investigar a ocorrência de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades.
O nome da operação faz referência à monstruosa figura da mitologia helênica, que ao ter a cabeça cortada ressurge com duas cabeças. Assim como na mitologia, na Operação Acrônimo, ao chegar a um dos líderes de uma Organização Criminosa, a polícia se deparou com uma investigação que se desdobra e exige a abertura de dois novos inquéritos.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia