Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Pira do Dois de Julho será acesa nesta segunda (1)

Ainda em comemoração à data, será celebrado o Te Deum, na Catedral Basílica

• 01/07/2013 às 8:03 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Em comemoração aos 190 anos de Independência da Bahia, chega nesta segunda-feira (1) a Salvador, o Fogo Simbólico, que saiu de cachoeira no último domingo (30), com destino à capital baiana. A previsão é que a Pira do 2 de Julho e o hasteamento das bandeiras aconteçam às 16h, com a presença dos prefeitos de Salvador e Simões Filho.
Ainda dentro da programação ao 2 de Julho, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, celebra o “Te Deum”, às 10h, na Catedral Basílica, no Terreiro de Jesus.
Veja a programação completa do Dois de Julho:
Na terça-feira, dia 2 de Julho, os festejos começam cedo, às 6h, com queima de fogos, no Largo da Lapinha. A partir das 8h acontece a organização do cortejo, seguida do hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Salvador, e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. Após a execução do Hino ao 2 de Julho, é iniciada a primeira parte do desfile pelas ruas do centro da cidade em direção ao Terreiro de Jesus e à Praça Municipal.
Às 15h30, começa a segunda parte do desfile, em direção ao Campo Grande, onde haverá nova solenidade de hasteamento de bandeiras pelo prefeito de Salvador e outras autoridade.
As atividades serão finalizadas com execução do Hino ao 2 de Julho pelo banda Polícia Militar, acendimento da Pira do Simbólico, por um atleta e novamente será tocado o Hino Nacional.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia