Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Plantar árvores é a forma mais eficiente de combater o efeito estufa

Antonio Sergio Alípio, diretor-presidente da Veracel, e Cláudio Langone, diretor da Paradigma Soluções em Gestão Ambiental, participam do terceiro dia do evento

• 14/09/2011 às 17:34 • Atualizada em 27/08/2022 às 20:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Antonio Sergio Alípio, diretor-presidente da Veracel e presidente da Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (Abraf), foi o primeiro palestrante da tarde desta quarta-feira (13) no Agenda Bahia, evento promovido jornal CORREIO e a rádio CBN, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e apoio da Ufba. Com o tema “Mudanças climáticas na pauta internacional das florestas”, Alípio falou sobre o consumo de papel relacionado ao plantio de árvore. Segundo ele, o plantio de árvores é a forma mais eficiente de combater o efeito estufa: “a forma mais rápida, mais econômica, mais eficiente, mais barata de ter um desbalanceamento do efeito estufa é plantando árvores. (...) Ela têm o poder, a capacidade de sequestrar carbono”. Alípio ressaltou ainda a importância de acordos internacionais e políticas públicas.
Antonio Sergio Alípio é diretor-presidente da Veracel e presidente da Abraf
O diretor-presidente foi seguido pela palestra “Economia verde: novas maneiras de fazer negócio” de Cláudio Langone, diretor da Paradigma Soluções em Gestão Ambiental e coordenador da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa de 2014 no Ministério dos Esportes. Langone abordou o momento atual de crescimento econômico brasileiro e falou sobre a Rio + 20 (Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável marcara para junho de 2012 no Rio de Janeiro). Para o diretor-presidente, os próximos eventos que o Brasil irá sediar, principalmente no âmbito esportivo, são a oportunidade do país construir empreendimentos sem esquecer a economia verde. “Nos próximos cinco anos o mundo vai estar olhando muito para o Brasil, principalmente por causa da Copa e das Olimpíadas, e há uma expectativa que o Brasil possa alavancar negócios verdes. Vamos ter conjunto de oportunidades de investimentos e de negócios que dá oportunidade de acelerar processos que seriam muito mais demorados”, diz Langone.
Langone é coordenador da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa de 2014
Sobre o Agenda BahiaDurante os quatro dias do Agenda Bahia são debatidos quatro temas, em datas diferentes, com o objetivo de discutir ações que resultem no desenvolvimento sustentável da Bahia, fortalecendo a posição de destaque do estado no país. O tema desta quarta-feira (14) é “Agronegócio com foco na Economia Climática e Industrialização”. Os debates acontecem no auditório da Fieb, das 08h às 17h30. Além das palestras, o evento conta com tempo para perguntas da plateia e debates, realizados sempre ao final da manhã e da tarde.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia