Bahia

Polícia apreende meia tonelada de maconha enterrada em Santo Estevão, na Bahia

Avaliada em R$ 100 mil, a droga estava acondicionada em dezenas de tabletes

Redação (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A polícia está à procura de Charles de Santana Santos, de 24 anos, dono de meia tonelada de maconha apreendida por investigadores da Delegacia Territorial (DT) no quintal de seu imóvel, nesta segunda-feira (25). A droga foi encontrada em Santo Estevão, cidade baiana que fica a 148 km da capital, no povoado da Conga. Avaliada em R$ 100 mil, a maconha estava acondicionada em dezenas de tabletes.Ao perceber a aproximação dos policiais, Charles conseguiu fugir em direção a uma mata, na região. O imóvel onde a droga estava escondida fica ao lado de um posto de lavagem de veículos, de propriedade do traficante. Segundo o delegado Euvaldo Costa, titular da DT/Santo Estevão, o estabelecimento era utilizado para comercialização da droga e lavagem do dinheiro da venda. 

No interior do posto, foram apreendidos uma balança eletrônica, uma motocicleta Yamaha 125 cc, vermelha, com chassi adulterado, sem placa, utilizada para distribuição da droga, um Voyage prata 1.6, em nome da mãe de Charles, e uma Saveiro Cross, também cor prata, em nome de Claudio Gomes Rodrigues. 

Além da droga, munição para calibre 380 foi localizada pelos investigadores em outros dois imóveis vizinhos, também pertencentes ao traficante, que já vinha sendo investigado há dois meses e será indiciado em inquérito policial por tráfico de drogas.