Bahia

Polícia desarticula quadrilha que falsificava cartelas de estacionamento da Zona Azul

Polícia realizou prisões em Salvador e em Feira de Santana; quatro pessoas foram presas

Redação iBahia
- Atualizada em

Uma quadrilha que falsificava cartelas de estacionamento da Zona Azul foi desarticulada após prisões realizadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap). A operação Luz Azul, que foi deflagrada na quarta-feira (22), apreendeu mais de 80 mil cédulas falsificadas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
A operação resultou em cinco mandados de busca e apreensão em Salvador e Feira de Santana. Durante as diligências, foram localizados talões de cartelas, além de notebooks, CPUs, pendrives e celulares. De acordo com informações coletadas ao longo das investigações, o material apreendido causaria um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos cofres públicos
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Ademario Brito de Jesus, João de Fátima de Souza, Jurandy Alexandrino Cardoso e Natália Anunciação dos Santos foram presos em flagrante. Os suspeitos foram autuados por estelionato, falsificação de documento público e associação criminosa. Os integrantes da quadrilha foram encaminhados para a audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF).


O esquema
Na rede de falsificação, Ademario, que é proprietário de uma gráfica em Feira de Santana, emitia e fornecia os talões para um distribuidor em Salvador. Este ficava responsável por repassar o material aos guardadores.

Ainda segundo a investigação, as cédulas falsas eram distribuídas em toda capital baiana, principalmente em bairros com pontos turísticos como Rio Vermelho, Barra e Itapuã.