Bahia

Polícia investiga chute em rosto de jovem que dançava em show de O Poeta

Momento da agressão foi registrado em vídeo, que mostra uma adolescente dançando em cima do palco

Louise Queiroga, da Agência O Globo
- Atualizada em

A Polícia Civil da Bahia investiga um caso de violência doméstica ocorrido durante um show de pagode em Pojuca no último domingo. O momento da agressão foi registrado em vídeo, que mostra uma adolescente dançando em cima do palco do cantor O Poeta, quando o namorado dela se aproxima rapidamente e a derruba com um forte chute. As imagens, divulgadas nas redes sociais, vem provocando revolta entre internautas.

A Delegacia Territorial do município instaurou inquérito para apurar o caso após a mãe da vítima ter comparecido à unidade na tarde desta segunda-feira, informou a assessoria de imprensa da corporação em um comunicado.

O artista repudiou a atitude do agressor por meio de um post no Instagram nesta segunda-feira. "Se vc (sic) é machista, covarde, preconceituoso e não aceita ver uma mulher dançando em um palco, não me siga no Instagram ou em nenhuma rede social , não seja frequentador dos shows do Poeta!", afirmou. "Melhor ainda, nem saia de casa, a sociedade e as mulheres não merecem conviver com pessoas assim, você não merece ser um fã do Poeta. #NãoAViolênciaContraAMulher".

A Comissão Organizadora do evento Seu Farinha Prime também emitiu uma nota de repúdio sobre o caso. "Oportuno lembrar que logo após o ato de violência contra a mulher, o show foi encerrado e todas as providências foram tomadas, juntamente com os profissionais de segurança contratada para o evento. Fica aqui registrado todo nosso repúdio a qualquer forma de violência contra a mulher", disseram os organizadores em uma publicação, também no Instagram.