Bahia

Polícia prende dez integrantes da quadrilha Katiara na Bahia e em São Paulo

Segundo a PF, Adílson Souza Lima, o Roceirinho, comandou a organização mesmo preso na Bahia e em Mato Grosso do Sul

Redação Correio 24h
- Atualizada em

(Foto: Voz da Bahia/Arquivo)

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (25) dez dos quinze mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Salvador, Serrinha, Nazaré, Feira de Santana e Mirandópolis, em São Paulo. Denominada de Tríade, a operação investigava a quadrilha de tráfico interestadual de entorpecentes que atua na localidade de Katiara, no município de Nazaré, no Recôncavo da Bahia.

Segundo a PF, Adílson Souza Lima, o Roceirinho, comandou a organização mesmo preso na Bahia e em Mato Grosso do Sul, trazendo drogas e armas do Mato Grosso do Sul e São Paulo para vender nas cidades do recôncavo baiano e região metropolitana de Salvador. O grupo criminoso vem sendo investigado desde 2013.

Dos quinze mandados de prisão, sete foram cumpridos em presídios. Outros dois foram direcionados à pessoas que se estavam cumprindo prisão domiciliar e que agora foram recolhidos à detenção. Dos seis mandados restantes, um homem foi preso e cinco ainda estão foragidos.

A PF segue fazendo buscas dos procurados. Nada foi apreendido após cumprimento dos dois mandados de busca e apreensão. Os acusados responderão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Correio24horas