Bahia

Polícia prende quatro assaltantes de bancos e apreende dinamites em Várzea Nova

PMs também encontraram caixa de maquiagem, urso de pelúcia, armas, e carro

Da Redação

Quatro suspeitos de assaltos a bancos no interior da Bahia foram presos e 57 bananas de dinamite apreendidas em uma roça na localidade de Variante, no município de Várzea Nova, a 400 km de Salvador. Policiais da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Jacobina) foram ao local na quarta-feira (27) após denúncia anônima.


Na localidade, a equipe apreendeu ainda quatro pistolas calibre 380, uma pistola Glock calibre nove milímetros, uma espingarda calibre 12, seis carregadores calibre 380, quatro carregadores Glock, três com capacidade para 31 e um para 17 cartuchos, 214 munições intactas, três placas de colete balístico e um veículo.


Rubisval Fonseca Xavier, Sidney Pereira Lima, Ayron Kleber Guedes Monteiro e Cirone Pereira de Lima foram inteceptados na na BA-144 e confessaram, segundo a polícia, integrar uma quadrilha de assalto a bancos. Eles haviam saído do esconderijo para comprar materiais na cidade.

Bananas de dinamite seriam utilizadas em assaltos a bancos


O veículo Fiat/Uno, cor cinza, licença de Candeias, estava camuflado com galhos de árvore. No carro, os PMs também encontraram uma caixa de maquiagem, um urso de pelúcia, 3,5 metros de estopim e várias espoletas para detonação dos explosivos.


Todo o material e os acusados foram apresentados na 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).


Matéria original Correio 24h

Polícia prende quatro assaltantes de bancos e apreende dinamites em Várzea Nova