Bahia

Porco nasce com dois sexos e intriga moradores no interior da Bahia

"Já vi muita coisa fora do normal em animais, mas igual a esse porquinho nunca vi", disse dona do animal

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O nascimento de um porco com dois sexos causou espanto aos moradores do município de Conceição do Coité, a 211 km de Salvador. A dona da casa onde funciona pocilga, a aposentada Joselita Ferreira Cordeiro, cria porcos a quase 50 anos e contou que nunca viu nada igual.


"Já vi muita coisa fora do normal em animais, uma cabra que pariu quatro filhotes de uma só vez, quando o normal é apenas um, porco com uma pata dianteira, ovelha com duas cabeças, mas igual a esse porquinho nunca vi”, contou ao site Calila Notícias. O dono da pocilga, José Ilson Ferreira Cordeiro, filho da aposentada e quem percebeu a anomalia, disse que a porca engravidou e 114 dias depois pariu 10 filhotes. Ainda segundo o dono da pocilga, o animal veio como um presente, já que ele completa 31 anos nesta quinta-feira (4).

Na foto, é possível ver a vagina e entre as pernas mais destacados os testículos

Animais hermafroditas, são comuns no interior na Bahia. Em 2010, o dono de uma fazenda na região de Juazeiro, na Bahia, percebeu que um dos bodes nasceu com anomalia. Esses registros de bodes hermafroditas têm aumentado no Vale do São Francisco.É comum acontecerem quando se introduz novos reprodutores no rebanho, exatamente o que acontece na Bahia. A intenção é mudar o perfil da criação, passando da carne para o leite, o que é considerado mais rentável.Veja vídeo com o registro do dono: