Bahia

Portos e aeroportos da Bahia terão vacinação contra covid-19 e testagem

Secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, não informou, no entanto, quando a estratégia entrará em vigor

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Os portos e aeroportos da Bahia terão vacinação contra a covid-19 e testagem da doença. A informação foi anunciada pela secretária estadual de Saúde, Tereza Paim, nesta terça-feira (30).

A secretária não informou, no entanto, quando a estratégia entrará em vigor. A ideia da pasta é prevenir novos casos da doença, especialmente com a nova variante ômicron, detectada inicialmente na África do Sul.

“Nós vamos fazer o mesmo enfrentamento que fizemos no início e temos provocado bastante a Anvisa, que é a agência reguladora do Brasil, e deve nortear todo esse programa e planejamento. Nós nos reunimos ontem com o secretário Léo Prates, para que essas decisões sejam mais assertivas aqui na Bahia", disse Paim, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

"Portos e aeroportos terão, aqui em Salvador principalmente, postos de vacinação. Vai que a pessoa que chegou, e está no dia da terceira dose? Está no dia da sua segunda dose? A gente vai incentivar essa pessoa a se vacinar. E vamos fazer testagem também", acrescentou. "Claro que enquanto não tem determinação da Anvisa, junto com Ministério da Saúde, precisamos desse anúncio federativo", diz, sobre a exigência de testagem.